Doe sua Nota Fiscal Paulista (NFP)

NOVIDADE!

Agora você pode doar sua NFP também pelo link : http://doar.santanota.com.br/#/casa-da-crianca-paralitica

O Programa de Nota Fiscal Paulista do Estado de São Paulo permite que o consumidor doe sua nota fiscal emitida sem o CPF para entidades beneficentes cadastradas na SEADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), como a CCP.

Ao doar a sua NFP nas caixinhas da CCP, geralmente localizada no caixa do estabelecimento ou levando-as diretamente na instituição, você contribui com a manutenção da instituição sem tirar nada do bolso.

Veja o que acontece quando você doa sua nota:

Slide1

Se você já doa suas notas fiscais para a Casa da Criança Paralítica, potencialize sua ação solidária! Proponha ao RH da sua empresa a implantação da coleta de notas fiscais nos postos de trabalho, para que mais pessoas tenham a oportunidade de fazer uma ação social e contribuir para a transformação da vida de centenas de crianças. 

Contate-nos e saiba como este projeto pode ser implantado na sua empresa: (19) 2127-7263

.

Saiba mais sobre o PROGRAMA DE NOTA FISCAL PAULISTA

Como posso contribuir com a CCP de forma fácil e sem colocar a mão no bolso?

Diariamente milhões de cupons fiscais, que poderiam ajudar entidades a levantarem fundos, são jogados fora. Comece a reparar: na maioria dos comércios existe, pelo menos, uma urna de alguma instituição sem fins lucrativos que você pode depositar o seu cupom fiscal sem o CPF para que ela receba  os créditos das notas ali depositadas.

Se você não faz questão de colocar o seu CPF ou acredita ser mais importante abrir mão para beneficiar outras pessoas, que tal começar a doar seus cupons?

Você pode fazer isso na própria loja, solicitando que o próprio vendedor ou você mesmo deposite na urna da CCP o seu cupom ou, se preferir, pode acumulá-los e entregar pessoalmente para nós ou ainda você mesmo cadastrá-lo no seguinte link, http://doar.santanota.com.br/#/casa-da-crianca-paralitica

Nos dois últimos casos só é necessário se atentar a validade dos cupons: Seu cupom será válido até dia 20 do mês posterior a sua compra, por exemplo, se você efetuar uma compra no dia 2 de janeiro, o cupom será válido até o dia 20 de fevereiro.

Isso não vai lhe custar nada e ainda vai ajudar muito quem precisa. Pense nisso!

Você sabe o que é o Programa NFP?

O programa da Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo para combater a sonegação e aumentar a arrecadação do Estado. A cada compra registrada, o consumidor recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias, que pode ser em dinheiro ou como desconto em impostos ou pode ainda doar tais créditos a uma entidade social cadastrada junto à Secretaria da Fazenda.

O valor do crédito irá variar de acordo com cada estabelecimento e depende do valor da nota fiscal, dos valores das compras de outros consumidores e também de quanto o estabelecimento recolheu de imposto no mês e a sua liberação acontece duas vezes ao ano – abril, referente ao 2º semestre do ano anterior, e outubro, referente ao primeiro semestre do ano atual.

Além disso, a cada R$ 100,00 em compras, o consumidor e as entidades sem fins lucrativos beneficiadas pelas doações das notas ganham um cupom para participar dos sorteios mensais oferecidos pelo programa.

O que a mudança de sistema SAT interfere na doação da NFP?

Absolutamente nada! O sistema SAT consiste em um hardware que gera o Cupom Fiscal Eletrônico, a assinatura digital e a transmissão periódica à Secretaria da Fazenda sem a necessidade do contribuinte intervir ou formatar arquivos, basta apenas emitir os documentos fiscais pelo equipamento.

Os novos cupons possuem um QRCode, um código de barras, que permitirá ao consumidor checar dados da compra e a validade do documento com o uso de smartphones e aplicativo específico da Secretaria e, além disso, permitirá as instituições participantes do programa obterem todas as informações necessárias para cadastro da nota e acumulo do crédito com um simples leitor de código de barras/QRCode. Sendo assim, o cadastro dos cupons pelas entidades e o repasse continuarão da mesma forma.

Doe seus cupons fiscais sem o CPF para a CCP e ajude-nos a manter o tratamento de reabilitação para centenas de crianças com deficiência física.

Quais são os benefícios para a CCP com a doação das NFP?

O maior benefício com a doação da NFP é o auxilio na manutenção do atendimento às nossas crianças, que recebem, gratuitamente, atendimento especializado nas áreas da saúde e serviço social garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida.

Como manutenção da instituição, considera-se: pagamento de salários dos profissionais, compra de equipamentos e materiais necessários para os tratamentos e reabilitação dos assistidos e compra de alimentos que são oferecidos para os assistidos e seus familiares.

Para muitos apenas um papel que vai para o lixo, para nós uma melhoria na qualidade de vida de centenas de crianças. Pense nisso!

Até quando posso doar as NFP?

Os cupons fiscais possuem validade para cadastro! Por isso eles precisam ser digitados até o dia 20 do mês seguinte ao mês da emissão do mesmo.  Com isso, os cupons fiscais do mês anterior devem ser cadastrados até às 23h59 do dia 20 do mês atual. Ou seja, um cupom emitido no primeiro dia de junho só poderá ser lançado na Secretaria da Fazenda até o dia 20 do mês de julho, os de julho poderão ser emitidos até o dia 20 de agosto e assim sucessivamente.

Se você não faz questão de colocaro seu CPF ou acredita ser mais importante abrir mão para beneficiar outras pessoas, que tal começar a doar seus cupons?

Você pode fazer isso na própria loja, depositando ou solicitando que o próprio vendedor deposite em uma urna da CCP o seu cupom fiscal ou, se preferir, pode acumulá-los e entregar pessoalmente para nós ou ainda pode você mesmo cadastrá-lo no seguinte link: [link santa nota].

Para você este papel pode não significar nada, mas para nós ele vale a reabilitação de centenas de crianças com deficiência.

Quais são os meios de doar NFP?

Existem duas formas básicas para doar as suas Notas Fiscais Paulistas:

1º no ato da compra, você deixa de informar o seu CPF na nota, e deposita a mesma ou solicita que o vendedor deposite o cupom na urna da entidade escolhida;

2º no ato da compra, você deixa de informar o seu CPF na nota e guarda os cupons fiscais para entregar posteriormente diretamente a ONG. Tal entrega pode ocorrer com uma visita realizada a ONG, por meio de foto que pode ser enviada das próprias notas ou ainda por meio da digitação do cupom no link: [colocar link da santa nota];

Viu como é fácil? Colabore você também e ajude a CCP a manter o tratamento de reabilitação para centenas de crianças com deficiência física.

Coloquei o CPF na Nota, mas quero ajudar. E agora?

A maneira mais fácil e rápida para colaborar por meio da doação da sua nota é deixando de informar o seu CPF no momento da compra e depositar o cupom em nossa urna de captação ou ainda cadastrá-lo diretamente através do link:http://doar.santanota.com.br/#/casa-da-crianca-paralitica

Porém se você já colocou seu CPF na nota fiscal, você pode resgatar os créditos gerados com o cadastro do seu CPF e doar diretamente para a CCP.

Assim damos mais um passo em direção a um futuro justo e inclusivo para todas as crianças por nós assistidas!

Não moro na RMC mas quero ajudar a CCP com a doação de NFP, como faço?

Caso você não more na região ou não encontre uma de nossas urnas, é muito fácil ajudar.

1º – Basta tirar uma foto da nota e enviar para o e-mail: stephanie.robbi@ccp.org.br

2º – Basta acessar o link ao lado e digitar as informações solicitadas: http://doar.santanota.com.br/#/casa-da-crianca-paralitica

Pronto! Sem nenhum esforço você está colaborando com a reabilitação e a inclusão social de centenas de crianças com deficiência física, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.

Tenho uma empresa e quero ajudar – parceria NFP com empresas

Se você tem uma empresa e deseja ajudar também mas sem doar dinheiro diretamente, você também pode contribuir com a doação de Nota Fiscal Paulista.

Basta entrar em contato com a CCP, solicitar uma urna de arrecadação e incentivar todos os seus funcionários a guardar e doar os cupons fiscais sem CPF em nossa urna.

A CCP programará a coleta das notas em sua empresa, se estiver localizado na região metropolitana de Campinas, ou você pode encaminhar para nós pelo correio.

Para mais informações entre em contato conosco! 

E-mail: stephanie.robbi@ccp.org.br / Telefone: (19) 2127-7286

Corrente do bem: compartilhe esta publicação e ajude a espalhar o bem e o amor à CCP, a causa e às nossas crianças!

A CCP é uma instituição sem fins lucrativos que oferece serviços gratuitos de reabilitação física para mais de 300 crianças com deficiência física de toda a Região Metropolitana de Campinas. Para manter a qualidade de nosso atendimento, nós contamos com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas, além do governo, garantindo assim uma melhor qualidade de vida e inclusão social à todos os assistidos.

Se você se identifica conosco e gostaria de fazer a sua parte para tornar o mundo um lugar melhor, há um jeito muito fácil de nos ajudar e que não irá lhe custar nada a mair: basta doar para nós os seus cupons fiscais sem o CPF. Pronto! Todo o crédito que nos será repassados será mais um passo dado rumo a um futuro mais digno, justo e inclusivo!

Compartilhe essa publicação para que mais pessoas nos conheçam e ajude a CCP a continuar cumprindo sua missão.

Subir