TERAPIAS

Serviço Social

O setor de Assistência Social trabalha na triagem socioeconômica e na abertura de prontuário do paciente. Além disso garante que a criança e sua família acesse os direitos sociais de saúde, educação e inclusão social.

Psicologia

O setor de Psicologia realiza atendimentos individuais e em grupo às crianças e suas famílias, priorizando as áreas psicoeducacional e psicossocial. Este setor é essencial no processo de tratamento, pois auxilia a criança e a família em diversos aspectos das suas vidas.

Nutrição

No setor de Nutrição é realizada a avaliação e o acompanhamento nutricional de cada criança, além de cardápio diário oferecido às crianças e seus acompanhantes no refeitório da instituição.

FISIOTERAPIA

O setor de Fisioterapia, través de exercícios e equipamentos específicos de reabilitação, estimula o paciente a adquirir novas habilidades e independência, ampliando suas funcionalidades e potencialidades.  A CCP é uma das poucas instituições que oferece tratamento com o Pedia Suit.

Terapia Ocupacional

O setor de Terapia Ocupacional atua com diversas atividades específicas para melhorar o desempenho, autonomia e independência nas atividades de vida diária e aumentar a qualidade de vida da criança e do adolescente.

Fonoaudiologia

O setor de Fonoaudiologia desenvolve a comunicação e a motricidade orofacial, trabalhando com recursos técnicos e criativos, como a Comunicação Alternativa, que ajuda as crianças com dificuldade de fala a se expressarem.

Estimulação Pedagógica

A Estimulação Pedagógica é constrói a ponte entre reabilitação e alfabetização com atividades individuais e em grupo que desenvolve a leitura, escrita, interpretação textual e criatividade.

Acompanhamento médico

A equipe médica da CCP é formada por especialistas em pediatria, neurologia, ortopedia e fisiatria, que realizam consultas e acompanham o tratamento de reabilitação voluntariamente.

Subir